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terça-feira, 12 de setembro de 2017

CPI FAZ PRIMEIRA REUNIÃO E ELABORA PLANO DE TRABALHO

A Comissão Parlamentar de Inquérito, instalada pelo Poder Legislativo, através da Portaria nº 22, de 12/09/2017, assinada pelo Presidente da Câmara Municipal, vereador Darci José Portella, para apurar a gestão da frota de veículos da Prefeitura de Leopoldina, já iniciou seus trabalhos. A primeira reunião aconteceu hoje à tarde, na sede da Câmara, e serviu para definir as funções a serem desempenhadas pelos membros da CPI, bem como elaborar um roteiro das atividades que serão desenvolvidas já nesta semana.

Inicialmente, foi decidida a função de cada membro da CPI: Presidente – Rogério Campos Machado, Relatoria – Kélvia Raquel de Souza Ribeiro Santos e Secretário – João Jacques Freire Junqueira Villela. Em seguida, foi elaborado um cronograma de trabalho que prevê reuniões da comissão durante toda a semana. Às terças-feiras, os membros da comissão vão se reunir para análise dos documentos e de quarta a sexta-feira, serão realizadas as oitivas e outros procedimentos que a comissão julgar necessários.

Ficou decidido entre os membros da CPI que, com exceção das reuniões de terça-feira, as demais acontecerão no plenário da Câmara, com toda a formalidade de uma sessão ordinária e serão abertas ao público, no período das 14 às 18 horas.

Durante a apuração, os membros da CPI serão auxiliados por servidores da Câmara Municipal, entre eles Selmo Santana e os advogados Wesley Moraes Botelho, Emanuel Araújo de Azevedo Antunes e Genovan da Costa Coelho.

Segundo ficou decidido na reunião, as oitivas já começarão na quarta-feira da próxima semana. Foi elaborada uma relação prévia das pessoas que serão chamadas para depor, mas os nomes ainda não foram divulgados. Durante a semana, os membros da comissão prosseguirão com as análises dos documentos que serviram de embasamento para a instalação da CPI.

Como primeiro ato formal, será encaminhada uma comunicação oficial ao Chefe do Executivo sobre a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito. O trabalho de apuração dos fatos terá a duração de 90 dias, ao final dos quais a comissão apresentará um relatório conclusivo para apreciação dos vereadores. 


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